Kit parto

Sem correria, com calma, prepara a sua malinha para a maternidade.

O que comer durante o trabalho de parto?

O trabalho de parto pode durar de 8 ou 12 horas  ou mais em primigestas (primeiro trabalho de parto). É importante que a mulher se matenha hidratada e alimentada neste período. Ingerir líquidos claros como água de coco, sucos naturais e gelatina líquida é uma ótima  forma de manter a energia. Comer barrinhas de cereais, chocolate, rapadura e mel faz com que a disponibilidade de açúcar seja imediata, dando pique necessário para trabalhar. Afinal, se a mulher deseja um parto ativo é preciso que se tenha disposição e forças para a Hora P.

O que levar para a maternidade?

Duas mudas de roupas para usar depois do parto (confortáveis e com abertura para amamentar). Chinelos e artigos de higiene pessoal. Calcinhas altas e firmes, de preferência de algodão. Absorventes pós parto ou noturnos (suportam grande quantidade de fluxo). Sutiãs apropriados para amamentação (de algodão e com alças largas para suporte firme dos seios).

Roupinhas para o bebê de acordo com o clima (geralmente três conjuntinhos macios, pré-lavados sem amaciantes de roupas ou perfumes). Fraldas tamanho recém nascido. Bebê conforto para carro na saída do bebê (é lei que o bebê seja transportado desta maneira desde o primeiro dia). Com segurança não se brinca, não é?!

Daphne Paiva Bergo - doula e psicóloga - daphnepaiva@yahoo.com.br

Veja aqui mais informações

(A ilustração da matéria é da Revista Crescer)