Leitura para Gestantes

Confissões de mãe

Maria Mariana. Quando a mulher sabe que está pronta para ser mãe? E a carreira? E o medo de perder a liberdade? Como são as dores do parto?  O livro toca em questões sensíveis sobre a maternidade, fala de medos e dores que assustam mas fortalecem a mulher e reflete sobre a jornada espiritual que é dar à luz.

Mamãe Sexy

Este livro retrata de maneira honesta e irreverente a excitante experiência de ficar grávida e de ser mãe. Para isso, a autora Betty Londergan, com muito humor, relata toda sua divertida trajetória de gestante e suas descobertas como uma mamãe inexperiente.

Nasce um bebê...naturalmente

Mães, pais e crianças poderão descobrir juntos a maravilhosa e simples magia do nascimento! O livro celebra o desejo de que, em breve, muitas famílias possam optar por um parto natural

Nascer é assim

Um sensível texto com fascinantes fotografias que permitem a possibilidade única de recriar a experiência do início de nossas vidas até o momento em que saímos para o mundo. Imperdível!

Nascer sorrindo

Livro clássico sobre a importância de um contato delicado com o recém nascido e um respeito profundo pela qualidade do nascimento. Com fotos.

O Camponês e a Parteira

Neste livro Michel Odent oferece uma contribuição valiosa e profunda ao universo que liga o camponês e a parteira em oposição à agricultura industrializada e ao obstetra, redimensionando o parto e sua contextualização na vida de cada um de nós e sugerindo uma importante alternativa ao alcance de nossas mãos.

O livro do papai

Livro do irreverente Hélio de La Peña, do grupo Casseta & Planeta, com dicas hilárias para os pais que vão enfrentar o mau-humor da mulher grávida na mais intensa e prolongada crise de tensão pré-menstrual que se conhece. Ainda oferece sugestões valiosas e engraçadas para maridos, namorados e amantes prestes a assumir a paternidade.

O que esperar quando você está esperando

Explica o que ocorre com seu corpo e o do feto a cada mês que se passa, além de dar dicas de ginástica e alimentação especiais para cada mês da gestação. O guia conta uma nova seção sobre o trabalho durante a gravidez,capítulo revisado com dicas para os futuros papais, nova Dieta Ideal , ilustrações da evolução mensal do bebê no ventre da mãe, guia passo a passo do trabalho de parto, o período pós-parto e a amamentação.

Parto Ativo - Guia prático para o parto natural

Janet Balaskas. Os exercícios apresentados neste livro, baseados no Yoga para a gravidez, vão conduzir a mulher aos seus próprios instintos naturais para o trabalho de parto e para o parto.

Parto normal ou cesárea?

Este singelo livro é o mapa da mina para quem anda em busca do bom parto! O objetivo desta publicação é ajudar as mulheres e seus familiares a fazer uma escolha informada sobre os tipos de parto, de maneira que esse momento possa ser o mais seguro, confortável e feliz para todos os envolvidos.

Quando o Corpo Consente

Marie Bertherat. A obra é direcionada a mulheres grávidas, preocupadas e que desejam uma explicação prática às suas perguntas. As autoras explicam como é feito o seu corpo, como preparar-se, como ser você mesma e deixar nascer seu filho livremente, num corpo que consente. Um livro inspirador que vale a pena ser lido o quanto antes!

Se me contassem o parto

Escrito na forma de um grande poema, que nos sensibiliza pela beleza e veracidade na sua forma de comunicação, esta obra é fruto da longa prática e experiência do autor e dos progressos gradativos feitos no sentido da compreensão da obstetrícia, permeada de rara beleza narrativa.