A tenda Vermelha

Uma das edições do livro.

A Tenda Vermelha, de Anita Diamant te leva  aos tempos bíblicos, visto sob a ótica das mulheres. Conta a história de Dinah, filha de Jacó e Lia, os ritos de passagem das mulheres e os partos na tenda vermelha, escondida dos olhos dos homens. Mostra um tempo em que parto era coisa de mulheres e cercado de mitos e  sacralidade.  

"Anita Diamant é uma grande contadora de histórias, não apenas dando vida às mulheres sobre as quais a Bíblia fala tão pouco, como também evocando com agilidade um tempo e um lugar. Como fazem os melhores escritores de ficção, a autora transporta os leitores para a magia dos tempos bíblicos, fazendo-os descobrir que não existe grande diferença entre as pessoas através dos séculos, pelo menos quando se trata de provações e tragédias, felicidade e amor". (Booklist)

"Na Bíblia as mulheres ocupam um lugar à sombra e por isso ficamos privados de seu olhar e sensibilidade na descrição dos acontecimentos. É isto que faz de A Tenda Vermelha um livro ao mesmo tempo magnífico e comvente, que envolve o leitor tornando-o íntimo dos personagens bíblicos - as mulheres em especial -, experimentando suas paixões e participando da intricada trama da sua trajetória". (Edição Sextante)