Vamos falar sobre parto?

Uma roda de bençãos.

No próximo sábado, dia 10 de junho, às 14h30,  acontece mais uma Roda Bem Nascer Municipal. Aberta para gestantes, maridos, acompanhantes,' tentantes', famílias e todos interessados nas boas práticas ao parto-nascimento em todas suas fases. É realizada no auditório ao lado do orquidário, no fundo do Parque Municipal de Belo Horizonte.

A Roda será interativa. Haverá bênçãos,  onde a  a gestante, seu bebê e sua família são envolvidos em cuidado, acolhimento e  palavras acolhedoras. Roda com tema livre, aberta para compartilhar a construção do parto-nascimento, relatos, pós parto e, todas as demandas que surgirem no dia. 

Aborda, ainda, a respiração. "Respirar... Sim, precisamos falar sobre a respiração. Parto é respirar lenta e profundamente", segundo a doula Isabel Cristina, uma das coordenadoras, juntamente com a psicóloga e doula, Daphne Bergo. 

A promoção é da ONG Bem Nascer. É aberta e gratuita. Leve um lanche para compartilhar.

A Roda Bem Nascer acontece a cada quinze dias. No último sábado do mês ocorre no Centro de Educação Ambiental do Parque das Mangabeiras, às 9h30. Haverá uma aula de Yoga para Casais Grávidos, com dicas sobre procedimentos e posturas no parto, inspirados na técnica milenar e adaptada para a gestação e parto. Em seguida, também uma roda interativa com troca de conhecimentos e relatos de parto.