Visite a Exposição Sentidos do Nascer

Vale à pena vivenciar a experiência proposta pela Exposição SENTIDOS DO NASCER, que está montada em frente o Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena), a experiência de vivenciar o parto. No último sábado, ocorreu em frente a intervenção, a Roda Bem Nascer, promovida pela ONG Bem Nascer. Dra. Avelina Sanches esteve lá. Veja suas impressões sobre a Roda Bem Nascer Municipal e a Exposição Sentidos do Nascer.

"Achei a Roda Bem Nascer super interessante.Só tem a contribuir para quem está buscando uma boa assistência ao parto.Compartilhar experiências e vivências só reforça a segurança na busca de nossos objetivos.Certamente vou recomendar para as minhas pacientes gestantes por acreditar ser uma experiência enriquecedora.É um espaço para as gestantes se abrirem,refletirem, tirarem dúvidas,cercado de muita energia positiva.

Quanto à exposição 'Sentidos do Nascer',achei muito bem organizada e certamente vai levantar questionamentos sobre o atual modelo de assistência ao parto no nosso país.O debate que faz parte da exposição desmistifica alguns conceitos e valoriza o nascimento como uma experiência gratificante, prazerosa, de maneira natural e respeitosa.Acho que todos que tiverem a oportunidade,devem participar.Sentir-me grávida novamente e ter a sensação de estar dentro do útero materno,passando pelo canal de parto foi fascinante;principalmente porque minha mãe estava comigo.Ela também participou de tudo e reviveu sua experiência de quatro partos normais muito felizes".

Veja matéria sobre o tema no link abaixo:

aqui