Você sabe o que é um SLING?

Os pais também podem slingar.

“SLING é um carregador de bebês, sua tradução literal é “tipóia”. Nada mais é que um pano de mais ou menos 2 metros, ajustado através de duas argolas, que amoldam o bebê numa posição confortável e anatômica junto ao corpo da mãe, pai, avós... Deixando as suas mãos livres.” (Sling Cheiro de Mãe)

Eles sempre existiram nas culturas tradicionais. As índias carregam seus bebês nas costas. As mulheres modernas adaptaram o sling carregando os bebês na frente. É uma excelente ajuda à mãe, deixando suas mãos soltas enquanto executa tarefas. Diminui o impacto para a coluna vertebral  E para o bebê - o sling acentua o vínculo com a mãe. Ouve as batidas do seu coração. Sente o seu cheiro.

 

 

Hoje se encontra slings em lojas de produtos para bebês e crianças. Mas uma canga de algodão pode ser usada como sling, amarrando-a nas costas.

Como escolher um  sling

“ARGOLA
A argola precisa ser própria para sling. Argola de cortina ou de bolsa, não serve para esse carregador de bebê, pois tem emenda e não foi submetida a testes de qualidade, podendo ocasionar  com o uso, o rompimento da argola ou o desgaste do tecido, com uma possível queda do seu bebê.
Hoje temos para sling apenas 2 tipos de argola:
Nylon injetado ou Alumínio (importada), ambas são fabricadas apenas com a finalidade de compor os sling, não tem emendas, não são tóxicas, não quebram, não entortam, oferecendo desta maneira segurança para seu bebê.

 TECIDO
O tecido precisa ser resistente e fresco. Beleza não é tudo.
O tecido mais indicado é algodão (no mínimo 97% algodão).
Algodão é mais resistente, diminui possíveis reações alérgicas (bem comum com poliéster), permite a pele transpirar e é mais fresquinho.

COSTURA
Precisa ser reforçada, para dar uma melhor sustentação e oferecer melhor conforto ao bebê e a mãe ou pai que usam o sling.

Esses são os principais pontos ao comprar um sling. Afinal é o maior tesouro que será carregado ali, por isso, segurança é essencial nesse produto!” As informações são da Loja Matriosca.

 

As crianças também brincam com suas bonecas penduradas no sling.

(Crédito da foto: tudosobremãe.com.br)