Yoga para Casais Grávidos

Cleise Soares desenvolveu uma técnica de Yoga adaptada para casais grávidos.

A professora de Yoga Cleise Soares está abrindo uma turma de 'Yoga para Casais Grávidos" no Jai Vida, com aulas as sextas feiras, às 19h, na rua Engenheiro Amaro Lanari, 220 - Anchieta. A técnica proporciona maior qualidade de vida durante a gestação, maior contato com o bebê e entre o casal.  Oferece 'ferramentas' para um trabalho de parto ativo e prazeroso. Capacita o homem a ajudar a mulher durante o seu trabalho de parto. São evitados alguns exercícios e acentuados outros, com o intuito de preparar o corpo e a mente da gestante para um parto tranquilo e prazeroso. As inscrições podem ser feitas no Jai Vida 3225.5709.

Objetivos:

- Melhorar a qualidade da gestação.

- Amenizar as dores da coluna pelo excesso de peso.

- Ampliar a captação de energia/prana vital.

- Direcionar o prana/energia para a criança.

- Integrar o casal e proporcionar o contato profundo com o bebê.

- Facilitar o trabalho de parto.

- Incluir o homem na experiência da mulher.

A prática contempla orientações sobre os métodos não farmacológicos de alivio à dor do parto;  meditação a dois direcionada ao bebê; relaxamento profundo; visualização criativa, planejamento e projeção mental do trabalho de parto.

Cleise Soares é  fundadora da ong Bem Nascer - juntamente com Dr. Marco Aurélio Valadares - e promove rodas para gestantes desde 2001 em Belo Horizonte, quinzenalmente, no Parque Municipal e Parque das Mangabeiras. Tem uma ampla rede social na Internet, ligada à humanização do nascimento. Trabalha como Assessora de Comunicação no Hospital Sofia Feldman e do Núcleo Bem Nascer. Atua como militante pela humanização da assistência ao parto e nascimento desde a década de 1980. Nesta época (1987), promoveu o I Seminário pela Humanização do Nascimento, na Maternidade Odete Valadares, que contou com a participação do Dr. Marco Aurélio Valadares em mesa redonda sobre o tema. O obstetra a assistiu em quatro partos, todos naturais, na Maternidade Santa Fé. 

Nas fotos, a professora de Yoga Dani Cuccia (ministra aulas em Casa Branca) com seu companheiro, Ka Riba, em aula de Yoga para Casais Grávidos.