Assistência ao Parto em Minas Gerais é tema de simpósio

16/03/2015
Sogimig promove discussão sobre assistência em Minas Gerais.

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Assistência ao Parto em Minas Gerais, que vai ocorrer em 20 e 21 de março,  promoção do Conselho Regional de Medicina de MG e Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig).  O simpósio vai abordar  o cenário atual da assistência ao parto em Minas Gerais, a violência na assistência ao parto, evidências científicas atuais na Obstetrícia, parto domiciliar e estratégicas para implementar o parto normal na rede suplementar.

Dois palestrantes participam do Simpósio: Dr. Alceu José Peixoto Pimentel (Conselho Federal de Medicina - CFM) e Dra. Rita de Cássia Sanchez e Oliveira (Hospital Albert Einstein). O Hospital Albert Einstein será a referência para a mudança de modelo de assistência ao parto e nascimento na rede privada.

Também serão abordados no Simpósio: a cesariana eletiva no Brasil: indicações e limitações; e a Resolução Normativa da ANS: posição das entidades médicas. A Resolução Normativa estabelece mudanças na rede privada de saúde: obriga a utilização do partograma (representação gráfica da evolução do parto), do cartão da gestante e a divulgação dos índices de cesáreas dos médicos e das maternidades.

O evento vai acontecer no auditório do CRM, Rua dos Timbiras, 1.200 - Funcionários . Vagas limitadas.

Inscrições gratuitas pelo e-mail: sogimig@sogimig.org.br

Outras Notícias