Auditório lotado para o Curso de Preparação para o Parto Humanizado

14/05/2015
Auditório lotado na terceira edição do Curso de Preparação para o Parto Humanizado.

Quarenta casais e profissionais do Núcleo Bem Nascer -  cerca de 90 pessoas -  participaram ontem da terceira edição do 'Curso de Preparação para o Parto Humanizado', na Associação Médica de MG. Começou com uma roda de conversa, coordenada pela jornalista Cleise Soares e a doula Vanessa Aveline, onde os casais se apresentaram.

Em seguida, Tayana Lisboa relatou com emoção o nascimento de Helena com a assistência de Dr. Marco Aurélio Valadares. Ela, que nasceu pelas suas mãos, o encontrou 'por acaso' e só ficou sabendo que ele havia assistido seu parto depois de contar a mãe sobre sua escolha. "Helena nasceu, foi rápido e exatamente como eu queria" (relato completo no próximo post).

Dra. Soraya Nogueira foi a próxima palestrante e falou sobre os cuidados com o bebê, dando dicas práticas para as futuras mamães. Em seguida, Dra. Alessandra Cotta fez sua primeira palestra no Curso, abordando o tema "A Hora P". Segundo ela, "A hora P (de parto) é um processo e não um produto entregue pronto. Humanização do parto é ter a mulher como protagonistas do processo e respeitar suas escolhas". 

O Curso finalizou às 22 horas, quando os quarenta casais foram para casa com várias dúvidas e questões respondidas. 

Aguardem a cobertura completa desta edição do Curso.

As fotos são de autoria do fotógrafo e  parceiro Alex Ayala. Seus contatos: ayala.alex@gmail.com - www.alexayalafotografo.blogspot.com.br - telefones: 31 - 2531.0830 e 9932.3686.

Outras Notícias