Psicologia da Gestação

16/11/2014
Sentimentos, emoções e sensações da gravidez são temas da palestra.

A psicóloga clínica e hospitalar Renata Duailibi é a próxima palestrante do Curso de Preparação Para o Parto Humanizado, promovido pelo Núcleo Bem Nascer mensalmente na Associação Médica de Minas Gerais. A próxima edição será no dia 26 de novembro, às 19h. Renata vai falar sobre “Psicologia da Gestação”. Também será abordado o tema “Cuidados no Pós Parto”, com Dra. Avelina Sanches e "Aleitamento Materno", com Dr. Sandro Ribeiro, ambos da equipe do Núcleo Bem Nascer.

Além de psicóloga, Renata Duailibi é também Bióloga, com atuação na área clínica, hospitalar, empresarial e magistério. Tem vasta experiência em Hospital Geral, notadamente em Maternidade, CTI adulto, Neonatal (com acompanhamento de pacientes e familiares). Elaborou projeto de implantação de serviço de Psicologia em Hospital Geral, com ênfase na atuação do psicólogo em todas as áreas de atendimento do hospital. Atualmente, trabalha no Hospital Belo Horizonte, onde é responsável pelos CTIs adulto e neonatal.

Na palestra, Renata Duailibi vai abordar o tema “Psicologia da Gestação” seguindo a ordem cronológica da gravidez: “do filho imaginário, da gravidez sonhada, do desejo de ser mãe. Depois passo para os sentimentos, sensações e emoções que surgem ao longo do primeiro/segundo/terceiro trimestre. Não pretendo entrar nas patologias do feto nem em gravidez de risco. Vou ficar mais na gravidez ‘saudável’”, explicou.

As vagas estão esgotadas. O Núcleo Bem Nascer está programando uma grade de palestras importantes para 2015 e já reservou na Associação Médica um auditório maior, atendendo à grande demanda. (Na foto; Janaina, em aula de Yoga na Roda Bem Nascer Mangabeiras)

.

 

 

Outras Notícias