O bebê pede silêncio

Eu estou no silêncio da minha mamãe. Ouço sua voz, meu coração se aquieta. Seus cânticos e orações são como brisa em meu corpo. Quando ela pratica Yoga, eu também me movimento dentro dela, massageado pelos órgãos internos que acompanham o corpo nos movimentos para frente, para trás, para os lados, torcidos. Eu sinto o sangue correr mais rápido pelo cordão umbilical, com mais oxigênio, mais energia vital. Depois que ela, nós nos alongamentos, ela se deita e relaxa.Uma voz muito doce vai dando ordens mentais à minha mãe, relaxe, relaxe e mamãe relaxama mesmo. Eu também. Nós dois dormimos. Ficaria ali por muito tempo, mas a voz que vem lá de longe chama para voltarmos. Mamãe se senta e em envolve com os braços e balança como se me ninasse. Outras vezes, ela pensa no meu parto e eu registro as imagens. Eu entendo seu sonho e vou procurar fazer como ela deseja. No final, ela canta um mantra de Saudação e ouço o meu nome pela primeira vez. Então, que pena, a aula acabou.

Você, mamãe, que leva um ser em seu corpo deve terconsciência que é um filtro para seu filho. O mundo da cidade anda muito barulhento. Evite, na medida do possível, as multidões; ver filmes violentos, dar ouvidos a notícias ruins. Você alimenta a alma pelos sentidos. Leia livros interessantes e esclarecedores. Informe-se sobre gestação e parto. Compartilhe com outras mulheres. Ouça músicas suaves, clássicas, belas. Dance, nade, caminhe, faça yoga, movimente-se. Tudo o que você sente, seu filho sente aumentado muitas vezes. Boas músicas, Bons aromas, bons pensamentos, bons alimentos, boas palavras. Desenvolva a confiança em si mesma, na criança e na naturereza. Cultive a certeza de que você é capaz de parir naturalmente.

Dessa forma, você conquistará o silêncio interno e seu bebê sentirá a gestação como um momento mais prazeroso. A semente bem cuidada se tornará uma grande árvore, você verá seu filho crescer em formosura e será um ser humano tanquilo e amoroso. Por meio de um bom parto, uma boa amamentação e sua presença inteira desde o princípio da vida é que se faz o link com seu filho. Quando ele crescer amará em você todas as mulheres.

(Cleise Soares-Profa.de Yoga para Gestantes e Casais Grávidos)